Subscribe:

28.5.11

RESENHA - Livro Garota apaixonanda em apuros.

Olá pessoal, hoje trago para vocês uma resenha do livro "Garota apaixonanda em apuros escrito por Carolina Estrella, mais antes da minha resenha vamos ver a sinopse do livro ?
"Uma história de amor entre dois adolescentes, Gabi e Nelson que estão apaixonados um pelo outro, mas não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Entre confusões e apuros Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida : A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado."
RESENHA:
O livro "Garota apaixonanda em apuros", conta a história de Gabriela de 15 anos, e é narrada por ela mesma aos 22 anos.
É um tema forte para garotas pré-adolesentes (pelo menos aos meus olhos), pois trata a primeira Paixão, e não do primeiro amor; como todos sabem o primeiro amor jamais esquecemos, já a primeira paixão nos leva a fazer coisa que pessoas a nossa volta pode considerar loucura. Gabriela se apaxiona, por um amigo de sua amiga (o nome do moço é Nelson), o qual por constantes brincadeiras de seus amigos, tem vergonha de namorar á mocinha.
O ponto que me chamou a atenção nesse livro são os cometários dos comentários, não entendeu né?, pois bem é mais ou menos assim; a narradora Gabriela de 15 anos, escreve e comenta sua atual situação de maneira extravagante para ela mesma, mais a narradora Gabriela de 22 anos, haver esses trechos de suas própria história, solta algumas frase que divide-se em sarcásticas e irônicas. Outro fatos que chamou minha atenção, é o fato do banheiro, pois como todo adolesente, pensava, "o que raios um grupo de garotas, vão juntas para o banheiro e saiem juntas tambem?", bem acretido que Carolina Estrella pode ter ajudado um pouco para essa resposta, que hoje em dia, é só uma curiosidade.
Em outras pontos analisados o livro segue uma padrão esperado em um romance, mais o fim do livro me chamou muito á atençao, pois termina em um estilo a lá realismo, um dos estilo literário preferido por mim.

Depois de tudo, recomendo sem duvidas esse livro.


Mais informações, sobre o livro e sobre a autora logo abaixo:
Site da Carolina Estrella: http://blogdaestrella.com.br/0/

2 Comentarios:

Carolina Estrella disse...

hahahah Achei engraçada sua resenha! :)

É sempre bom ver a opinião de um garoto ao ler meu livro.

Obrigada pela resenha

Beijos,

RH disse...

Também participo do Book Tour e acabei de ler o livro.
Não é o tipo de livro que compraria, mas gostei da história...

"EU QUERO!"
http://radigehanna.blogspot.com/

Postar um comentário